i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Palestra no CRAS I em Itabuna destacou a paternidade responsável


Pelo menos 40 moradores dos bairros Novo Horizonte, São Lourenço, Monte Cristo, São Roque e Jardim Grapiúna foram orientados quanto aos benefícios sociais geradas pelo reconhecimento dos filhos, através da paternidade responsável.  O tema foi abordado pelo defensor público George Santos Araújo que disse que através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA conflitos podem ser solucionados extrajudicialmente, desafogando o fluxo da Justiça.



“Caso haja a dúvida da paternidade, o exame de DNA poderá ser feito gratuitamente”, disse o representante da Defensoria Pública do Estado da Bahia que, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Assistência Social – SAS proferiu palestra nesta terça-feira, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I no bairro Jardim Grapiúna. O defensor disse ainda orienta o órgão está à disposição da população para realizar acordos e conciliações que possam conflitos relativos à paternidade.  

            O defensor público George Santos Araújo proferiu a palestra sobre a prática de uma paternidade responsável, enquanto adequação entre o direito de procriar e as condições de seu exercício sob a temática “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável”. Desde 2088 que a ação percorre as cidades baianas onde há núcleo da Defensoria Pública do Estado. Para o secretário da Secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, a ação busca conscientizar a população - em especial aos homens - de que a paternidade vai além da responsabilidade e é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o filho.
            “Com essa ação, a Defensoria Pública do Estado da Bahia garante seu papel institucional de levar o direito àqueles que muitas vezes nem sabem que direito têm”, disse o secretário.  Segundo o defensor público George Santos Araújo, a redescoberta do amor conjugal como forma de comunhão profunda e não apenas como função procriativa influenciará diretamente na formação de uma nova geração mais consciente de suas responsabilidades.  
            “A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a “Ação Cidadã - Sou Pai Responsável” todos os anos, especialmente durante o mês de agosto por causa do Dia dos Pais. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente”, explicou o defensor público.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito