Começou na última segunda-feira (3), e prosseguiu até a sexta-feira (7), a segunda vistoria dos mototaxistas, neste ano de 2015. A ação, organizada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (SETTRAN), teve como objetivo autorizar o exercício da profissão daqueles que ainda não renovaram o cadastro no transcurso do primeiro semestre e também para aqueles que ainda permanecem na clandestinidade.
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, cerca de 80% da frota foi vistoriada no início do ano; nesse segundo momento, “o trabalho se concentrou junto aos que ainda não fizeram o registro e queriam regularizar a situação”. O secretário explicou ainda que “o objetivo da vistoria, além de legalizar a profissão, é o de verificar as condições de cada veículo, a documentação e as condições de saúde do condutor, para dar mais segurança aos passageiros”.
Atualmente, Itabuna conta com cerca de 600 mototaxistas regulamentados. Estima-se que, com o novo processo de vistoria, a cidade passe a contar pelo menos com mais 100 novos profissionais, ampliando-se para 700 a quantidade de profissionais na exploração do serviço.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito