i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Rastros de Paz” a SAS lança projeto de prevenção as drogas

 
A secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna promove na próxima segunda-feira dia 10, seminário de lançamento do Projeto RASTROS DE PAZ, a se realizar no Templo da Igreja Batista Esperança, localizada na Rua São Paulo, 68, Bairro São Caetano, com início às 13 horas.
O Projeto Rastros de Paz é idealizado pela SAS de Itabuna, por meio do Departamento de Proteção Especial e do Programa Políticas Sobre Drogas, sendo justificado a partir de um dos temas priorizados nos estudos da cidade, que é a violência urbana. 


O Objetivo do projeto é de conscientizar toda a comunidade de baixa vulnerabilidade social, especialmente os jovens para o risco de experimentar drogas pela primeira vez, como também alertar sobre os entraves sociais e problemas de saúde que enfrenta um dependente químico no seu dia a dia. E neste contexto, promover a prevenção do uso de drogas, socialização e ressocialização dos indivíduos.
Os instrumentos cedidos pelo o Programa “Crack, é Possível Vencer”, servirá como suporte na execução do Projeto Rastro de Paz, composto por um ônibus de vídeomonitoramento, duas motocicletas, dois carros e um pacote de tecnologias não letais, para uso eventual quando houver necessidade de controle físico do usuário. 
O secretário José Carlos Trindade salienta que os equipamentos serão primordiais para a identificação dos pontos de uso de drogas principalmente no centro do município.
 

               Mostrando-se confiante quanto ao sucesso do “Rastros de Paz” o secretário acrescenta ainda: “Buscamos com esse projeto informar, orientar e encaminhar o público alvo aos serviços de saúde, educação, esportes, infraestrutura e sócio assistenciais, promovendo ações preventivas que resultem em melhor qualidade de vida nas questões da saúde coletiva, convivência comunitária, relação familiar, proteção á infância e adolescência, prevenção do uso de sustâncias psicoativas, pois hoje de forma abusiva, está presente em todas as classes sociais.”
               A Coordenadora do Programa Políticas Sobre Drogas, Lucrécia Lima completa: “A promoção das ações preventivas e de acompanhamento será realizada através de Palestras de cunho preventivo, com atendimento da demanda espontânea, logo após encaminhamentos feitos para assegurar ao usuário acesso e acompanhamento nos serviços referenciados.”.
O Projeto conta com a participação da Guarda Civil Municipal, onde realizará abordagens dando apoio e suporte para os técnicos da Assistência Social. Além disso, haverá contato direto com representantes de bairros para a realização de palestras de prevenção às drogas nas diversas comunidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito