i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




CEREST realiza capacitação para profissionais da saúde em Itabuna


Com o objetivo de traçar estratégias de notificação, investigação e detectar agravos relacionados à saúde do trabalhador, o Ministério da Saúde, através do Centro de Referência Regional em saúde do Trabalhador – CEREST da Prefeitura de Itabuna realiza nos dias 3 e 16 deste mês capacitação para os profissionais de saúde dos 22 municípios da microrregião Sul do Estado. No dia 3, a capacitação será realizada no auditório do Tarik Fontes Plaza Hotel, das 8 às 17 horas, com a participação do consultor técnico da Coordenação Geral em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Luiz Belino.
  
Cada municpio pactuado  terá direito a enviar quatro representantes, sendo duas vagas destinas a profissionais lotados em hospital e duas outras a representantes de um dos seguintes departamentos das secretarias municipais de Saúde: Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Vigilância Epdemiologica. A expectativa da coordenadora do CEREST, vinculado ao Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Itabuna, Ângela Barros, é que 100 profissionais participem do evento. O curso terá a carga horária de 16 horas/aulas.
A programação prevê para as 8 horas desta quinta-feira cadastro e recebimento do material. Formação de mesa de abertura, às 8h20min, seguido de palestra do representante do Ministério da Saúde. Às 10 horas, após coffee-break, haverá palestra sobre “Intoxicação Exógena”, a cargo do professor Cláudio Paranhos (FTC), seguida de palestra sobre o tema” Acidente de Trabalho com Exposição a Material Biológico e Protocolo de atendimento”, a cargo do médico. Antônio Lisboa, do CERPAT.
A partir das 13 horas a temática será “Câncer Ocupacional”, sendo palestrante o médico Eduardo Kowalski, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Às 14h30min está programada a palestra “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”, a cargo do psicólogo do CEREST, Paulo Carvalho. Uma hora depois será abordado o tema “Acidente de Trabalho Grave”, sendo palestrante o enfermeiro do Trabalho Wagner Wilson Lopes, do CEREST. Às 16 horas haverá palestra sobre “LER/DORT”, a cargo do fisioterapeuta Melquíades Lessa, Doutor em Saúde Pública, do CEREST. O evento será encerrado às 16h50min com coffee-break e entrega de atestado de comparecimento.
“As vagas são destinadas a profissionais da saúde que compõe a área de abrangência do CEREST. Também poderão participar servidores lotados nas unidades de saúde da atenção básica, hospitais, clínicas especializadas e Departamentos da Vigilância em Saúde”, explicou a coordenadora Ângela Barros que falou ainda sobre a inscrição e o local do segundo dia de capacitação. “No dia 16 o evento será no auditório do Itabuna Palace Hotel. Esperamos que os munícipios mandem seus representantes e a ficha de inscrição devidamente preenchida para o correio eletrônico: [email protected]”.  Mais informações: (73) 3214-8211. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito