i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- basquete atrai grande público para a Avenida Soares lopes


Seis cidades representadas e cerca de 80 competidores participaram, no último sábado, 26, do I Desafio da Primavera de Basquete 3X3, que aconteceu na recém-reformada quadra localizada na Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus. Realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur), com o apoio da Secretaria de Educação, empresas privadas e da Polícia Militar, o evento marcou a retomada do espaço como praça esportiva.



Iniciado por volta das 08h e encerrado às 19h, o desafio contou com 21 times das cidades de Itacaré, Itabuna, Uruçuca, Vitória da Conquista, Canavieiras, além de Ilhéus. Essa modalidade do basquete consiste em trios que disputam a partida e contam somente com uma cesta para pontuar.


Enquanto a bola rolava, happers e MCs faziam batalhas de hap e hip hop. De acordo com o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, o evento demonstra mais uma vez que há espaço em Ilhéus para a prática de todo tipo de esporte e que iniciativas desse tipo serão realizadas constantemente, como forma de “ocuparmos as praças esportivas e motivarmos a população a se movimentar”.


No desafio, todos os trios jogaram contra todos, divididos nas categorias adulto e infanto-juvenil. Os dois vencedores vieram da cidade vizinha de Itabuna, tendo, entre os adultos, vencido o Trident, e, entre os mais jovens, o New School. Na quadra, totalmente revitalizada, foram instalados aros e tabelas, além da nova pintura e sistema de iluminação fixo.


Para o coordenador da secretaria de Turismo, Daniel Mendes, o evento foi bastante positivo. “Reunimos, numa primeira edição, 21 trios e trouxemos gente de seis cidades, o que demonstra o sucesso”. Segundo Mendes, como desdobramento, haverá a segunda etapa do desafio, dessa vez durante o verão.


Quadra – Através de parceria com a empresa Crispim Vidros, a quadra localizada na Avenida Soares Lopes ganhará aros de aço inoxidável, que são menos suscetíveis à ação do salitre, além de tabelas de vidro. De acordo com o secretário Josenaldo Cerqueira, com a revitalização do espaço, escolinhas de basquete já poderão começar a treinar.

1 comentários:

Unknown disse...

Nós do Icaro´s de Vitoria da Conquista , agradecemos o convite, foi o maior prazer participar desse evento , fazendo novas amizades e revendo velhos amigos ! Contem sempre com á gente !! Joseilton

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito