i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sinebahia faz “Dia D” de inclusão

   de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho


Uma palestra com orientação de peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) sobre direitos, deveres e benefícios dos trabalhadores com deficiência física será um dos pontos altos da programação nesta sexta-feira do “Dia D” de inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, promovido pela secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a unidade modelo do SineBahia em Itabuna.


Durante o evento, que tem o objetivo incentivar e intermediar vagas no mercado de trabalho para portadores de deficiência, também haverá cadastramento do passe livre interestadual, intermunicipal e municipal, além de inscrição para cursos do SENAC, dinâmicas e apresentações artísticas. O “Dia D” acontecerá das 7h30min às 17 horas, na sede da unidade, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade.  
            De acordo com a coordenadora da Unidade Modelo do SInebahia, Kerollayny Behrmann Santos, diariamente as portas estão abertas para intermediar vagas de emprego para este perfil de trabalhador. No entanto, o “Dia D”, será dedicado exclusivamente a pessoas portadoras de deficiência.
A legislação trabalhista determina que empresas com 100 empregados ou mais deverão preencher de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas. No entanto, de acordo com Kerollayny Behrmann Santos, atualmente há mais oferta de emprego do que propriamente interessados pelas vagas em Itabuna. "É preciso convencer este público que pode disputar as oportunidades de trabalho. E nós estamos aqui para ajudá-lo", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito