i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lee defende ações estratégicas como forma de reduzir a violência

Ao participar do Encontro Criativo que o Sebrae promoveu na noite desta quarta-feira (16), no Tarik Fontes Plaza Hotel, o pré-candidato a prefeito de Itabuna, Carlos Lee (PSB), voltou a defender a ideia de que uma cidade pode diminuir seus problemas sociais e econômicos a partir da adoção de medidas simples e criativas.
Ele citou o caso da violência, que tem origem em uma série de fatores, especialmente de caráter social, para expor seu pensamento: “Não podemos imaginar uma cidade segura, com o seu povo tranqüilo, se não houver uma política criativa de combate à violência”, declarou.

Para ele, é justamente isso que está faltando na maioria dos municípios brasileiros, incluindo Itabuna. “Governo e sociedade têm que caminhar juntos na elaboração e execução de projetos que priorizem ações em áreas estratégicas como educação, esporte e cultura”, disse ele, concordando com o que foi dito na palestra que marcou o encontro.
O palestrante foi o ex-secretário de Cultura Cidadã e de Assistência Social de Medellín, na Colômbia, Jorge Melguizo. Ele participou diretamente do planejamento e da execução das ações de combate ao narcotráfico e a violência naquela que já foi considerada a cidade mais violenta da Colômbia e uma das mais inseguras da América Latina.
Lá, segundo Melguizo, governo e sociedade trabalharam juntos para diminuir os índices de criminalidade que assustavam a todos. Hoje Medellín é considerada a Cidade da Paz graças a projetos criativos e inovadores, voltados para a inclusão social.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito