i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Audiência Pública debate sobre Centro Municipal de Abastecimento


O projeto, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o processo de implantação do Centro Municipal de Abastecimento (Cemai), em Itabuna, foi tema da Audiência Pública realizada na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão, nessa terça-feira, 13. A audiência foi requerida pelo vereador Manoel Júnior (PRB), relator da matéria, e contou com a participação do procurador-geral do município, Harrison Leite, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida Filho, além de feirantes e de representantes de associações.



O Centro Municipal de Abastecimento está sendo projetado para centralizar e organizar a distribuição de hortifrutigranjeiros, cereais, carnes e pescados, dentre outros produtos, com previsão de funcionamento na área da antiga Kildare, na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano. “Nosso objetivo é prosseguir com o projeto da melhor maneira possível para que seja viável o Centro de Abastecimento da nossa cidade, que é uma demanda antiga. Por isso, essa audiência foi bastante positiva e esclarecedora”, disse Manoel Júnior.


Durante a audiência, os vereadores apresentaram preocupações e questionamentos referentes ao tamanho da área, ao meio ambiente, à mobilidade urbana, à poluição sonora e, sobretudo, aos impactos que podem ser gerados futuramente a partir do crescimento do município. Além do local previsto, os questionamentos consideraram o fato de que o Cemai envolverá não apenas Itabuna, mas outras cidades da região.
A reunião teve como pauta principal a questão da instalação da Central de Abastecimento, onde o relator Manoel Junior quis ouvir os representantes para saber se realmente seria viável a instalação da Central de abastecimento naquela localidade, outro ponto importante foi o questionamento sobre a instalação e organização não só do local a ser implantado bem como da avenida que terá um aumento no fluxo de veículos após a instalação. 
O relator do projeto o senhor Manoel Junior, a partir desta reunião e de estudos feitos acerca do projeto, irá emitir o seu parecer e o projeto irá para votação na câmara municipal de vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito