i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura reabre licitação para obras do canal do São Pedro


            A Prefeitura de Itabuna reabriu o processo licitatório para a contratação de empresa da área de engenharia civil para a execução de macrodrenagem do canal do bairro São Pedro. As empresas interessadas na realização das obras poderão apresentar propostas durante sessão de abertura e julgamento programada para as 9 horas do dia 5 de novembro na Sala de Audiências da Comissão Permanente de Licitação, no Centro Administrativo Firmino Alves, onde anexos da Tomada de Preços nº 006/2015 poderão ser retirados.



            De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a obra começou a ser executada em dezembro de 2010, mas acabou interrompida na administração passada por inexistência de licenciamento ambiental e atraso no pagamento da empresa contratada, o que demandou distrato. Como o processo de licenciamento e negociação foi lento, apenas recentemente foi possível reabrir a licitação.
  
Até agora já foram executados 38,28% da macrodrenagem, de acordo a última medição recebida pela Caixa Econômica Federal (CEF). Com um total de 330,26 metros de extensão, indo da Rua 2 de Julho até parte da Avenida Pedro Jorge, o canal de macrodrenagem do São Pedro prevê investimento global de R$ 1.028.750,00 do Ministério das Cidades para a drenagem urbana e ação de prevenção a impactos causados por enchentes.
            O secretário Marcos Monteiro adiantou que o pedido da licença ambiental da obra está pronto. Na primeira fase foram liberados R$ 387.053,27 para as obras. O contrato do Ministério das Cidades com a Prefeitura de Itabuna tem vigência até agosto do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito