i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Será Roberto José o candidato de Vane?


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), concedeu entrevista ao jornalista Giorlando Lima (leia toda aqui), na oportunidade ele declarou como vai coordenar a campanha do seu sucessor: veja abaixo:

Giorlando: Sinceramente, o senhor acredita que o PCdoB aceitaria fazer uma composição nesse nível, com PRB, com o PSD, considerando Roberto José, Tom Ribeiro como candidatos? Acredita que o PCdoB voltaria atrás na ideia da candidatura própria?


Vane: Não digo que voltaria atrás. Volto a dizer: eu vou trabalhar para unir todos os partidos em torno de um nome. E os partidos vão ter voz, os partidos vão conversar. É uma tarefa fácil? Não. Mas não se ganha eleição sozinho. O PCdoB não ganha a eleição sozinho, o PRB também penso que não. A minha pretensão – e tanto é que anunciou candidatura, não falei nenhum nome – é unir. Isso depende, efetivamente, dos partidos. Então, estamos conversando com os partidos, nós temos um prazo ainda para definir. Até lá estarei trabalhando em torno da unidade. Não sei se serei bem sucedido, mas vou fazer a minha parte, vou me empenhar, para que a gente possa sair com uma candidatura forte, que contemple todos os partidos.

Giorlando: É claro que para trabalhar a união em torno de um nome é preciso que já estejam estabelecidos ou previstos os nomes. Quais os nomes que o prefeito reconhece como legítimos para que, no final, um deles seja ungido pelo apoio de todos? Quais são os pré-candidatos que Vane sabe que existe e Vane reconhece?

Vane: Hoje, oficialmente, que se tem declarado uma candidatura, colocada, é a candidatura de Davidson Magalhães. Dos outros partidos, até então eu não tenho essa definição; até do próprio PRB, a gente não tem definição. Como eu não saio candidato, o PRB, de maneira tranquila, está buscando o nome, mas até agora não se tem esse nome. Nos demais partidos, pelo menos nesse grupo nosso, que compõe o governo, o nome que está definido é o de Davidson, do PCdoB.

Então, o PRB precisa definir o nome dele, os demais partidos também, e a gente tentar a unidade. Eu vou me esforçar muito para isso, esse é o meu papel, enquanto prefeito, para manter este projeto, que a meu ver é um projeto bom e interessante para Itabuna. Eu vou promover essas conversas. Iremos conversar com o PT, com o PRB, com o PSD, com todos os partidos, para que ver se a gente consegue sair com uma candidatura que contemple a todos os partidos.

Giorlando: Roberto José é tido como pré-candidato. Se ele tomou o cuidado de não expor isso muito, pelo menos isso tem sido veiculado na imprensa e há um reconhecimento de que ele é um dos pré-candidatos. Tem aparecido até em pesquisas, segundo consta. A sua dificuldade de incluir Roberto José entre esses pré-candidatos que já existem é porque o senhor não quer deixar parecer que o apoia ou porque não acredita na candidatura dele?

As conversas que eu tenho com Roberto José me dão clareza do que eu estou falando. A mídia coloca alguma coisa? Realmente coloca. Roberto é um excelente secretário. Ele ocupa duas pastas, fez um trabalho fantástico na FICC, tem feito um trabalho muito bom também na Secretaria de Transporte e Trânsito e isso está viabilizando o nome dele.

Quando não falo do nome dele como pré-candidato é pelas conversas que tenho com Roberto, porque, efetivamente, a gente não pode estar numa gestão que a gente vai ter dois, três, quatro candidatos, porque não termina a gestão. Nós estamos conversando e eu volto a dizer, o nosso governo vai sair com um nome, não podemos ir para uma eleição com vários nomes. Como nós temos tempo de conversar, de fazer avaliação, temos a tranquilidade de que vamos unir o maior número de partidos para que possamos ter uma candidatura única.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito