i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itagibá- Prefeito aplica medidas amargas, mas nescessárias.


A Crise que afeta todos os municípios, também chegou ao município de Itagiba. A queda de arrecadação, fez o Prefeito Marquinhos, anunciar medidas que visam reduzir o índice de gastos no município. 
O gestou apresentou um plano visando reduzir os gastos em 2,5 milhões até o final de 2015. 
Entre as medidas o Prefeito reduziu em 20% o próprio salário, e de Secretários e Assessorias em 10%, com o objetivo de reduzir as despesas. 


Segundo o prefeito, ato se fez necessário por conta da grave crise financeira que o Brasil passa e pela escassez de recursos públicos. Além da redução nos salários, o prefeito também determinou corte de 8% na folha e pagamento, com a suspensão de todas as gratificações, suspensão de horas-extras e exoneração de cargos comissionados. Outras medidas buscaram a redução da máquina pública como: redução dos gastos com combustíveis; racionalização do uso dos serviços de telefones e comunicação, energia, água e material de consumo, suspensão de carros locados, suspensão de contratos de consultorias, suspensão de diárias para cursos, devolução de imóveis locados. 
O prefeito reconheceu que as medidas são amargas, mas disse que esta é a única solução que poderia ser tomada no momento. “Lógico que a população vai ficar descontente, mas nós vamos mostrar que as medidas são necessárias. É visível a crise que o país está passando. Espero que nos próximos meses a situação mude, caso contrário o que a gente puder economizar iremos fazer, para termos uma folga no orçamento e, assim, cumprirmos todos os compromissos. Itagiba continuará sendo referência no fornecimento de serviços públicos, mesmo com a crise.”, Finalizou Marquinhos.

Vale aqui salientar, que, Marquinhos é um dos poucos prefeitos baianos que detem um índice de mais de 80% de aceitação popular em seu município, vamos ver agora que é a hora em que o gestor precisa do apoio de seu povo, como é que esse vai reagir!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito