“Começamos a semana com a consolidação de boas notícias para a saúde dos moradores e o desenvolvimento da região Sul da Bahia”. Com esta frase o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) resume as expectativas de todos com a assinatura da ordem de serviço feita hoje (9/11) pelo governador Rui Costa para a construção do Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus, e a inauguração do novo Gasoduto Itabuna-Ilhéus, obra iniciada por Davidson Magalhães em 2013, quando era o presidente da Bahiagás.
Participaram também o vice-governador João Leão, os prefeitos de Ilhéus e Itabuna, Jabes Ribeiro e Claudevane Leite, respectivamente, além do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, deputados estaduais e federais, secretários estaduais e municipais e prefeitos do sul da Bahia.
A nova instituição será capaz de atender a mais de 780 mil baianos que moram na região sul, realizando procedimentos de média e alta complexidade, além de internamentos, atendimento ambulatorial em clínica geral, cirurgia, ortopedia e outras especialidades. O deputado Davidson Magalhães destaca que o novo Hospital Regional da Costa do Cacau, um investimento de R$ 77,5 milhões, na rodovia BR-415, “vai desafogar o Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, e melhorar o atendimento no Hospital de Base de Itabuna”. Davidson diz ainda que os 27 municípios da região sul do litoral terão uma nova opção qualificada de atendimento de urgência e emergência, atualmente concentrada apenas nos dois hospitais públicos. “Esta obra beneficiará, portanto, toda a população da região”, conclui ele.
O deputado Davidson Magalhães disse que o gasoduto Itabuna-Ilhéus “é a maior obra já executada pela Bahiagás e o maior investimento com participação do Governo do Estado nesta região". A obra teve início em 2013 quando Davidson Magalhães era o presidente da companhia. Afirmou que foram aplicados R$ 56 milhões, 37 km de extensão e capacidade para escoar até 300.000 m³/dia de gás natural: “O novo gasoduto fornecerá energia para os setores industrial, comercial, residencial e veicular, além dos empreendimentos previstos para serem instalados na região, e isso vai impulsionar o desenvolvimento da região”.
O atual presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, anunciou ainda que “Itabuna vai ser contemplada com um projeto de expansão do gás natural a partir de 2016”. O governador Rui Costa finalizou dizendo que “as obras são o resultado de um governo que pensa pra frente, que não é míope, que pensa a região como um polo de desenvolvimento da Bahia e do Brasil e não de forma individualista".
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito