i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado na Câmara




O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia, apresentou, na manhã desta terça-feira, 10, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aos vereadores de Itabuna. Na ocasião, foram mostrados os estudos técnicos e o resultado do trabalho elaborado pela empresa RK Engenharia, responsável pela consultoria referente ao PMSB.


A apresentação detalhou as etapas de mobilização social, diagnóstico, prognóstico, concepção de programas e projetos e definição de mecanismos e procedimentos de controle social que antecederam o relatório final sobre as diretrizes referentes aos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.  


O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, enfatizou que o PMSB atende a uma exigência da Lei Federal n°11.445/07, que dispõe sobre as diretrizes nacionais para o saneamento básico.
Após os esclarecimentos sobre toda metodologia, investimentos previstos e os objetivos do Plano Municipal, a exemplo da promoção da saúde coletiva e do abastecimento de água em condições adequadas, os parlamentares apresentaram seus posicionamentos e esclareceram dúvidas que resultarão em uma melhor avaliação durante a análise do Anteprojeto de Lei que será encaminhado para votação na Casa Legislativa.


Durante a apresentação, o vereador e presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB), parabenizou a Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia por propor um Plano elaborado com a contribuição de diferentes segmentos da sociedade, a exemplo de estudantes, empresários, sindicalistas e lideranças comunitárias. 


“Esse modelo que está sendo trabalhado é bastante democrático e nos deixará mais tranquilos no momento da votação, pois votaremos em um Plano fruto do diálogo com a sociedade”, enfatizou o parlamentar.


Participaram dessa sessão, além dos outros, os vereadores atuantes, Antonio Cavalcante, Zé Silva, Manoel Júnior,Carlito do Sarinha e Jairo Araújo.
Também os assessores João Márcio do gabinete de Aldenes, Duarte do gabinete de Jairo, funcionários da EMASA, da câmara de vereadores e da prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito