“ATENÇÃO ITABUNA QUANTO À VENDA DE ÁGUA
A Emasa informa que, diante da escassez de chuvas em todo o Sul da Bahia, há pessoas vendendo água em carros pipa dizendo ter o produto saído de sua Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, nas proximidades da rodovia BR-101, em Itabuna. O que não é verdadeiro.
Diante da venda de água por caminhões particulares, a Emasa orienta as pessoas a questionarem a origem da carga, principalmente pelos riscos à saúde pública pelo consumo de água de que não se sabe qual a procedência. Todos devem ficar atentos para evitar doenças e outros agravos à saúde. É preciso muita atenção.
A Emasa não está vendendo cargas de carro pipa. Além disso, todos os nove veículos pipa que estão sendo usados para a distribuição de água tratada na ETA à população têm a logomarca da empresa, facilitando sua identificação.
Além de informar que não está vendendo cargas de carro pipa, a diretoria da empresa diz que está usando nove veículos para a distribuição de água tratada na ETA à população, todos com a logomarca da empresa, facilitando sua identificação.
Os veículos são uma carreta de 40 mil litros, um caminhão de 20 mil, três carros menores com capacidade para 10 mil litros d’água cada um e quatro caminhõezinhos de cinco mil litros por carga. Desde o início da semana que a Emasa começou a entregar tanques, com capacidade para até dez mil litros de água, nas áreas em que o abastecimento está mais prejudicado em decorrência da longa estiagem, que afeta diretamente a população de Itabuna.
Até agora os bairros beneficiados são Mangabinha, Parque Boa Vista, João Soares, Praça do Parque Verde, Loteamento Paraiso, Monte Cristo, Alto da Boa Vista e ainda a parte alta do Califórnia. Nestas localidades, a distribuição da água tratada tem sido coordenada pelos presidentes de associações de moradores. Para receber a água, o morador deverá levar seus vasilhames até a área onde os tanques estão colocados, sem necessidade de tumulto.
6 comentários:
Esse canalha desse prefeito incompetente, juntamente com essa administração caótica da Emasa. Coloca a população nesse caos e agora coloca tanques nas praças, dizendo que é uma solução. Ele deveria fazer isso próximo a cada da mãe dele, pra vê se é solução pessoas idosas carregarem baldes nas costas.
E quanto a conta de água? A emasa tbm deve se pronunciar como é que vai ficar a situação, só estamos (na expectativa) esperando a conta no final do mês pra ver a rebombada
Se o contador não gira meu amigo tem que ser tacha minima a minha casa Só pque tem uma distribuidora de bebidas com apenas uma pia minha casa no joão soares esses canalhas alegaram que é comércio e passo de 39,00 reais pra 135 reais bando de ladrões vou guardar tudas as fatura depois vou pra justiça e os canalhas dos vereadores que e ainda da emasa nada fazem pra população que está sendo saqueada.
cade a barragem do rio colonia se tivesse feito itabuna nao tava assim,quero ver agora porque rui costa liberou o dinheiro se vane vai colocar no bolso com weselau.
A falta de chuvas não é de responsabilidade do prefeito, pelo que eu sei ele não tem a capacidade de fazer chover!
Quem é a emasa para falar alguma coisa pois a agua que a emasa manda para as casas tbm é imprópria só pq e cristalina qm
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito