i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus teve o maior reveillon dos últimos anos

Apontada pelo Ministério do Turismo como uma das cidades baianas preferidas para as festas de fim de ano, Ilhéus mostrou mais uma vez o seu potencial como um dos principais destinos turísticos do Estado. De acordo com o secretário de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, a temporada de réveillon na cidade, de 29 de dezembro de 2015 até 3 de janeiro, domingo, o município recebeu cerca 50 mil de visitantes oriundos de várias partes da Bahia e do País.


Neste período, a rede hoteleira e pousadeira do município se aproximou dos 100% de ocupação, segundo fontes da Atil (Associação de Turismo de Ilhéus). Somente na festa do Réveillon Popular, promovida pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, na Avenida Soares Lopes, nas noites do dia 31 e 1º de janeiro, estiveram mais de 25 mil pessoas, conforme calculou a Polícia Militar. A festa pouplar contou com shows de Jonas Esticado, Moraes Moreira, Avenida Sete, Léo Santana, Babado Novo e É o Tchan.
Além do tradicional Réveillon Popular, a cidade ofereceu aos ilheenses e visitantes uma série de outras opções, como as festas privadas realizadas no Batuba Beach, Ilhéus Iate Clube, Hotel Jardim Atlântico, Cabana Gabriela, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e em diversas cabanas de praia ao longo do litoral. O clima na cidade foi de alegria, otimismo e descontração nas várias festas de passagem do ano.
Sucesso –O secretário Josenaldo Cerqueira afirmou que o plano de trabalho traçado pela administração municipal contribuiu para o sucesso dos eventos neste tradicional período de fim de ano.  “Estamos muito satisfeitos, uma vez que foi um planejamento iniciado há três meses. Uma das maiores provas do êxito deste trabalho foi o sucesso do Réveillon Popular, que levou mais de 25 mil pessoas à Avenida Soares Lopes”, comentou. 
 Além da excelente ocupação hoteleira e pousadeira, Cerqueira destacou, ainda, que dezenas de famílias alugaram imóveis ou ficaram hospedadas nas casas de amigos e parentes. “Temos informações de que alguns bairros, como no Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade, foram os que mais receberam este perfil de turista”, observou.


O secretário de Turismo e Esporte ilheense afirmou que a proposta do governo municipal é trabalhar ainda mais para aprimorar as ações voltadas para o fortalecimento dos eventos de fim de ano. “Assim, a ideia é que recebamos uma população flutuante cada vez maior, o que, a exemplo destes últimos dias, favorece bares, restaurantes, cabanas de praia, hotéis, o comércio, ou seja, a cadeia produtiva do turismo, de modo geral”, completou.
Opiniões - Hélder Bessera, poeta e artista plástico, 39 anos e morador de Itaparica, na Bahia, afirmou: “Todos os olhos deveriam ver Ilhéus. É a segunda vez que venho à cidade e fico cada vez mais apaixonado pelo cenário. É algo muito lindo que todos deveriam ter a chance de visitar pelo menos uma vez na vida”.
Já a estudante de 16 anos de Feira de Santana, Lázuli Lins, declarou que “a cidade está bastante cheia, mas nada que atrapalhe a nossa diversão, porque sempre tem algo pra fazer. Ir à praia, à feirinha. Tivemos também os shows com o Léo Santana, que eu gosto muito. Tudo maravilhoso”. Por sua vez, Silmara Lins, esteticista, 40 anos, residente no município de Feira de Santana, confessou que iria ficar apenas até domingo, 3. “É uma pena. Porque ainda tinha muita coisa pra conhecer aqui.
 A população da cidade é tranquila e a melhor parte, sem dúvida, é o litoral, que aqui é muito extenso. Dá pra escolher onde ir. Eu visitei o centro histórico, a feirinha de artesanato e as praias do sul”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito