i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeitura quita salários de janeiro nesta quinta. E Itabuna?


Em uma demonstração de compromisso com o servidor municipal, o prefeito Jabes Ribeiro determinou às secretarias de Administração (Sead) e de Fazenda (Sefaz), a realização do pagamento dos salários dos servidores públicos de Ilhéus, relativos ao mês de janeiro, nesta quinta-feira, 4.  O pagamento - salienta o prefeito - segue a orientação para quitação dos salários do funcionalismo dentro do prazo legal, que seria a próxima sexta-feira, quinto dia útil de fevereiro.

Segundo o secretário da Fazenda do Município, Raimundo Ferreira, o pagamento em dia dos vencimentos da categoria significa “o esforço de toda a administração em manter as contas públicas estabilizadas e, nesse contexto, priorizar o “material” humano que dá suporte ao dia a dia do serviço público municipal”.

Por sua vez, o prefeito enfatiza: “realizamos o carnaval antecipado, que foi um sucesso, com a consciência tranquila de que os salários dos servidores poderiam ser pagos e os serviços básicos à população mantidos todos em ordem”. Ribeiro lembra a importância do programa de ajuste fiscal implantado no início da atual administração como peça basilar para o cumprimento do pagamento em dia dos salários.

O secretário de Administração, Ricardo Machado, argumenta que a quitação dos vencimentos mensais em dia tem sido exceção nos municípios baianos, devido à crise de arrecadação por que passam as prefeituras. Em Ilhéus, além de quitar a folha salarial, as obrigações trabalhistas, como o FGTS, também estão sendo rigorosamente cumpridas - reforça Machado. 

Bem diferente daqui de Itabuna, onde a prefeitura vem atrasando os salários do servidores de todas as categorias, na festa da lavagem do beco do fuxico por exemplo, todos os servidores passaram sem dinheiro nem pra comprar uma latinha.
Pior situação é a dos comissionados, todo mundo na maior dureza e a imprensa que tem prestado serviços de divulgação das ações da prefeitura estão sem pagamento desde o mês de agosto de 2015.
Lastimável!


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito