i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itagibá- Governo mantém mineradora e a garantia dos empregos



O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Bahia) afirmou hoje (3/02) em Salvador, que o governo do estado se comprometeu a ajudar a empresa Mirabela Mineração do Brasil, localizada em Itagibá, com sua possível inclusão no Programa Desenvolve Bahia, sugerida pelo deputado baiano. 
“Isto permitirá à empresa continuar explorando e exportando o seu principal produto, o concentrado de níquel, e garantirá a manutenção dos empregos na região”, concluiu o deputado.

 

Satisfeito com o resultado dos encontros em Salvador, o prefeito Marcos Barreto (Marquinhos) demonstrou seu agradecimento aos esforços do deputado para viabilizar a permanência da mineradora em Itagibá. “Fica garantida a sua permanência na região e a manutenção de mais de 1 mil empregos gerados pela mineradora”, que passa por dificuldades econômicas devido à queda do preço do produto no mercado internacional.
A mineradora é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de Itagibá e demais municípios próximos, como Ipiaú. Os royalties da exploração são destinados à prefeitura de Itagibá, exercendo grande influência em sua receita (R$ 300 milhões/ano apenas em Itagibá). A empresa também é responsável por 30% das exportações do Porto de Ilhéus. Opera na região desde 2003.
A boa notícia ocorreu logo após reuniões do deputado com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e Manoel Vitório, secretário da Fazenda. Na reunião com o secretário Hereda, participaram além do prefeito de Itagibá, a diretora-executiva da Mirabela Nickel Ltda, Maryse Belanger, e Milson Mundim, diretor financeiro. 
“Com a adesão ao programa Desenvolve Bahia, a Mirabela conseguirá obter créditos necessários ao seu desempenho, sem afetar sua produção e afastando o fantasma das demissões que poderiam ocorrer caso a empresa não conseguisse este apoio do governo do estado”, esclareceu o deputado 
Davidson Magalhães à saída das audiências.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito