i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




PL do Deputado aprova cotas na pós Graduação



Baseado no projeto de lei (PL 2890/2015) de autoria do deputado federal Davidson Magalhães(PCdoB-Ba), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assinou hoje (11/05) , portaria que cria a política de cotas para negros, índios e deficientes na pós-graduação das universidades e instituições federais de ensino.
“Esta é uma vitória histórica dos estudantes e da Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG. Agora, cotas na pós-graduação já são uma realidade”, comemorou o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pós-Graduação, da Ciência e da Tecnologia.
Davidson afirmou no plenário da Câmara que “os negros representam 52,9% da população e os estudantes negros são apenas 28,9% do total de pós-graduandos, enquanto o número de estudantes brancos vem aumentando nos últimos 12 anos e passou de 218,8 mil para 270,6 mil”.



A presidente da ANPG-Associação Nacional de Pós-Graduandos, Tamara Naiz da Silva fez questão de cumprimentar e elogiar o desempenho do deputado, “por sua luta em defesa dos estudantes brasileiros”. E arrematou: “Agora vai ter mais negros, mais índios na pós-graduação”.
Davidson também destacou que ainda há um longo caminho a trilhar para que o Congresso Nacional aprove este Projeto de Lei e transforme o decreto do ministro em política de estado. Disse ele: “Também defendemos a aprovação de outro PL (2950/2015), de nossa autoria, que visa a inclusão do bolsista como segurado obrigatório do Regime Geral de Previdência Social, o que garantirá a ampliação do prazo de vigência da bolsa, a licença maternidade e a contagem do tempo de serviço para a bolsista”.
Ao final do seu discurso, Davidson Magalhães conclamou os estudantes de todo o país a “caminharmos juntos na luta por uma educação de qualidade no Brasil em todos os níveis”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito