A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, suspendeu a liminar que assegurava desconto ou abatimento de 60% nas contas de água de consumidores da Emasa. A decisão foi publicada ao final da manhã de hoje (6), no portal da corte de justiça.
No início de maio, o juiz Ulisses Maynard Salgado, da Vara da Fazenda Pública, determinou abatimento ou desconto de 60% nas faturas emitidas pela Emasaenquanto a empresa fornecesse água salgada.
A liminar atendia a um pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA). À época, o procurador-geral do Município, Mateus Santiago, disse que a empresa iria à falência se o desconto fosse mantido.
Hoje, a presidente do Tribunal de Justiça baiano disse em sua decisão que o desconto de 60% nas faturas “fere a economia pública”. A desembargadora também apontou falta de estudo técnico para a decisão em primeira instância.
Para a presidente do tribunal, o desconto “pode comprometer o equilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão e, por conseguinte, a própria prestação, repita-se, dos serviços públicos essenciais”. Maria do Socorro Santiago também faz menção a dados da empresa, apontando possível prejuízo superior a R$ 24 milhões, caso o abatimento fosse mantido.
A desembargadora reforça, em sua decisão, o “longo período de estiagem experimentado na região, que exige maiores investimentos para a solução da crise hídrica”.
Há pouco, a direção da Emasa emitiu nota em que orienta os consumidores em débito para que quitem suas faturas. A empresa também estava proibida de suspender o fornecimento de água a quem estivesse em atraso.
Se está proibida de suspender o fornecimento, então porque minhas contas estão em dias e não tem água em minha residencia? da mesma forma é a situação da maioria dos itabunenses.
A justiça deveria obrigar a empresa a fornecer água com os carros pipas para os consumidores que estivessem em dias com seus pagamentos.
Justiça, KD a Justiça????
1 comentários:
Trabalho na emasa e vejo muitas coisas erradas a muito tempo, todos governos sempre tiraram proveitos da empresa não e novidade isso que esta acontecendo hoje, principalmente os funcionários concursados muitos deles se aproveitam da própria empresa em beneficio próprio, como por exemplo o concurso publico que foi realizado vários funcionários fizeram para outros setores como exemplos, serviços gerais, trabalho de campo, telefonista, etc. e hoje estão em outros setores e já ate mudaram na carteira com ajuda politica, isso ninguém apura.
Então não existe ninguém santo nessa empresa.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito