foi assunto hoje na câmara de Itabuna
Com o tema Perícia Papiloscópica, foi realizado na câmara de vereadores de Itabuna uma sessão especial nessa quinta feira 07/07 para discutir a inserção do estudo das impressões digitais e representação facial humana como método permanente de investigação criminal no Brasil.
A Sessão foi requerida pelo presidente da câmara, vereador Aldenes Meira.
A palestra abordou o trabalho desenvolvido pelos Papiloscopistas no Estado da Bahia e a importância das metodologias das perícias de impressões digitais e de identificação realizadas para os procedimentos investigativos.
VEJA O VÍDEO
Também foram discutidos os direitos e a regulamentação da prática papiloscópica no país.
A palestra foi dirigida pelo Perito Técnico da Polícia Civil, Alberto Estaine Guerra Durão.
Participaram da sessão como convidados, O delegado da polícia civil de Itabuna, Dr. Marllos, Da PRE, o capitão PM Fernandes, Do 15º BPM, o capitão Marco Aurélio, a Sra. Elaide, diretora do SAC Itabuna, advogados criminalistas, membros do Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia Civil do Estado da Bahia (Sindpep), do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), do Ministério Público, Defensoria Pública, entre vários outros órgãos de segurança e representantes de diferentes categoriais.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito