i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Apoia o projeto Quintais Produtivos em Itabuna

AS  VANTAGENS DA AGRICULTURA PERI URBANA
Produzir alimentos naturais, para próprio consumo.
Reciclagem de lixo, utilizando as embalagens de garrafas pet, pneus e caixas.
Evita o acúmulo de lixo, entulhos, o crescimento de mato, onde poderiam abrigar insetos e pequenos animais prejudiciais a saúde do homem.      
Educação ambiental para eliminar o  consumo de alimentos que tenha agrotóxicos.

Sob a orientação do técnico Bombain, líderes comunitários de Itabuna participam de curso para implantação de quintais produtivos e contam com o apoio do presidente da câmara de vereadores Aldenes Meira.

Projeto que resgata o desenvolvimento local, que fortalece a cultura popular desenvolvendo o espírito de equipe e serve como terapia mental. É uma farmácia caseira para prevenção e combate a doenças  com plantas medicinais .





Exemplos de plantações





Associação Beneficente Josué de Castro, está situada na Rua Marques de Pombal, B. Santo Antônio, Itabuna/Ba tem como presidente Ângelo Magno Meira Santos. Foi criada para atender as necessidades da população mais carente e tem como finalidade a elaboração de projetos, assessoria técnica social, rural e ambiental e promove cursos, elaboração de projetos a exemplo da Agricultura Peri Urbana, 



promovendo desenvolvimento econômico, social e combate a pobreza, a associação tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável. O corpo técnico é composto por profissionais de nível superior, médio e com formação e experiência  profissional em diversas áreas. 
Tem parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna-(STR), Cooteba (Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia) Instituto Eco Bahia, Instituto Paulo Freire, MLT, Prefeitura Municipal de Itacaré. O Projeto Agricultura Peri Urbana é do Governo Estadual (Viva melhor) (Oportunidade para quem mais precisa), Associação Beneficente Josué de Castro e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), que promove o desenvolvimento sustentável da agricultura Peri urbana e rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito