i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura regulariza coleta de lixo domiciliar


O serviço de coleta domiciliar de lixo e limpeza urbana em Itabuna está sendo regularizado desde a última quarta-feira (4). Para assegurar a regularidade do serviço, o prefeito Fernando Gomes formalizou contrato de emergência por um período de 30 dias com a empesa Biosanear, responsável pela coleta dos resíduos sólidos dos domicílios itabunenses e a limpeza urbana.


         Segundo o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, até o próximo domingo (08) todo o serviço será normalizado. Ele ressalta que no início da operação foram recolhidas 189 toneladas de lixo e a previsão é que até o final da noite desta sexta-feira (06) sejam retiradas das ruas da cidade mais de 500 toneladas de resíduos sólidos.
“A nossa expectativa é que na próxima segunda-feira (9) todo o sistema de coleta de lixo domiciliar esteja operando com regularidade. Para isto, estão sendo mobilizados emergencialmente 12 caminhões compactadores e 100 agentes de limpeza”, frisou Dinailson. Ele disse ainda que em paralelo ao trabalho de coleta do lixo, outra frente emergencial está atuando no serviço de limpeza e conservação de ruas, avenidas e praças da cidade.

         De acordo com as informações da Secretaria de Administração, o trabalho de varrição dos logradouros públicos de Itabuna está sendo feito a partir das 6 horas da manhã, com a atuação de 100 agentes de limpeza na área central de Itabuna e nas principais ruas, avenidas e praças dos bairros. O serviço também está acontecendo nas feiras livres da cidade, inclusive com um esquema especial para este final de semana.
 “Todo o trabalho está sendo monitorado para que possamos corrigir algumas falhas em curto espaço de tempo”, argumentou o secretário. Até o final do contrato emergencial, a Prefeitura de Itabuna espera concluir o processo de licitação nacional que apontará a nova empresa que irá operar o serviço de coleta de lixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito