i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jovem dá aulas gratuitas de inglês na BSC do Calabar


Aos 18 anos, Vinícius Batista já é um exemplo a ser seguido na comunidade do Calabar, em Salvador. O jovem sempre se destacou nos estudos, o que rendeu, há três anos, uma bolsa de inglês em uma escola de idiomas. 

Logo em seguida, depois de participar de um concurso da Embaixada Americana no Brasil, ele teve a oportunidade de passar um período em Brasília, aprendendo sobre a cultura inglesa.

Mas Vinícius queria mais. Ele queria dividir o que aprendeu com outros jovens, crianças e adultos do bairro. “Eu recebi uma oportunidade de aprender inglês e, junto a isso, decidi realizar um trabalho voluntário”, conta Vinícius. 

Na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, o jovem encontrou o apoio e o espaço que precisava para colocar em prática o plano de dar aulas gratuitas de inglês. “Nossa principal estratégia de articulação, de vinculação e de proteção de direitos e garantias é a partir da educação”, explica a soldado Rair Valente.


O projeto idealizado por Vinícius é tema de vídeo da série 'Educar para Transformar', realizada pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom). A cada semana, a série apresenta um projeto que revela o protagonismo da educação na mudança de vida dos baianos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito