i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Caminhada chamou atenção para injustiças contra população negra

No dia dedicado à reflexão sobre a consciência negra, uma caminhada com a participação do vereador Jairo Araújo e movimentos sociais e de integrantes do Ilê Axé Odara, saiu do Jardim do Ó às 16h e seguiu pela avenida Cinquentenário nesta segunda-feira (20) em Itabuna. O movimento chamou atenção para as desigualdades sociais do país e injustiças vividas pela população negra.

No mercado, pretos e pardos enfrentam mais dificuldades na progressão da carreira, na igualdade salarial e são mais vulneráveis ao assédio moral, afirma o Ministério Público do Trabalho. 
Panfletos contra o racismo e a intolerância foram distribuídos, além de faixas e banners da Frente Brasil Popular, CTB e CUT, contra as reformas trabalhista e previdenciária.

De acordo com Carta Capital, no Atlas da Violência 2017, lançado Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população negra também corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública homens, jovens, negros e de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no País. A população negra corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios.

Por Andreyver Lima -

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito