i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Assistência Técnica Rural será implantada em Itabuna



  Uma solenidade que aconteceu as 9 horas desta terça-feira, 19, no auditório da Unime, marcou a implantação do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no município de Itabuna. 


A iniciativa, que é resultado de convênio entre Prefeitura, Ceplac, Governo do Estado e da União, é considerado um modelo pioneiro no país. Na mesma solenidade o prefeito Fernando Gomes sancionou o projeto do vereador Robson Sá que torna a Ceplac patrimônio imaterial do município.

O Programa Ater tem como objetivo fundamental o de colocar à disposição da sociedade itabunense, especialmente para os produtores rurais, por intermédio do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, propostas concretas para o desenvolvimento agrícola e econômico do nosso espaço rural, que atenda de forma equânime todo segmento agrícola e ambiental.
O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos destaca que o plano une assistência técnica e extensão rural inclui nas suas ações a melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção agrícola. Ele será complementado com a elaboração do Plano Diretor Agrícola do Município e ações de estímulo à produção agrícola.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito