Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães passa a
contar com serviço de Ouvidoria, a informação é do Diretor Administrativo Jorge
Ribeiro, segundo o Diretor que assumiu o cargo em julho deste ano frisou que a
iniciativa partiu do Prefeito Fernando Gomes de criar uma linha direta com a
população.
Segundo o Diretor é uma medida ousada do Prefeito visto que um dos
grandes gargalos da administração pública é a saúde, “A saúde é um direito
constitucional que deveria garantir um atendimento digno a pessoa do ser
humano, em tese este direito precisa sair do papel e ir para prática!” disse o
Diretor.
O cargo de Ouvidora será ocupado por uma
servidora de carreira do Hospital de base, Talita Silva Torquarto, Atualmente
Talita ocupa o cargo de Enfermeira Gerente da Educação Permanente do Hospital
de Base e faz parte da Comissão Permanente da Comissão Processante que trata
dos assuntos relacionados dos servidores do Hospital. Segundo o Diretor a
escolha foi técnica e não política, visto que a servidora é concursada desde
2008 e vem mantendo uma conduta ilibada e exemplar perante todos.
Segundo o Diretor a Ouvidoria não estará
simplesmente voltada para ouvir os usuários do Hospital, o Diretor quer aferir
os serviços prestados ao cidadão, segundo o mesmo, periodicamente serão
distribuídos panfletos de avaliação desde ao atendimento médico aos serviços de
limpeza e higienização, “ Todos os departamentos serão avaliados bem como todos
os serviços prestados pelo Hospital, disse o Diretor.”
O cidadão poderá fazer a sua queixa, reclamação
ou elogios por meios de canais como o site do Hospital,
(hospitaldebaseitabuna.ba.gov.br) por meio de e-mail:
[email protected] e ainda por meio de uma linha direta (73) 3214-1667.
O Diretor garante que todas as denúncias serão
apuradas e respondidas aos usuários e dependendo do caso será aberta uma
sindicância para apurar os fatos.
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