i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretário Consegue Aumento em quase 5 Milhões e Garante a Plena da Saúde

Por meio de negociação junto ao governo baiano, a Secretaria de Saúde de Itabuna além de ter assegurado municipalização da saúde no município, ainda conseguiu aumentar o valor dos recursos destinados à rede pública, passando dos atuais R$104 para R$ 109 milhões. Ao comemorar a decisão do Governo do Estado, o  titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jozimar Salles, disse que o aumento da verba resultará na melhoria da prestação de serviço à população. 
                  (Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click Abaixo)


Click no Vídeo


“Ampliar a oferta e melhorar o atendimento na rede da saúde pública em Itabuna foi um dos compromissos do prefeito Fernando Gomes quando assumiu o poder municipal e estamos trabalhando para cumprir essa determinação que com certeza trará maior beneficio para a comunidade que depende do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.      
Ele explicou que o aumento no valor dos recursos foi por meio da Programação Pactuada e Integrada (PPI) do governo baiano, um instrumento que segundo ele, garante e facilita o acesso da população às ações e serviços executados pela rede de saúde pública no município, seja em consultas, exames ou cirurgias.
Jozimar disse que a gestão plena da saúde do SUS é uma forma de descentralização, regulação, controle, fiscalização e implantação das politicas públicas de saúde. E garantir a permanência da plena em Itabuna mostra, ainda segundo ele,   o resultado de um trabalho planejado e compromissado como deve ser uma administração, especialmente num município do porte de Itabuna.
O secretário conseguiu também a melhoria no transporte da saúde e com grande economia.


“A busca do apoio necessário seja na esfera estadual ou na união, implicará na oferta de serviços e melhoria do atendimento, o que garantirá mais dignidade ao cidadão assistido pelo Sistema Único de Saúde”, concluiu o secretario.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito