i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Vereadores de Itabuna- 3ª Edição do "Queremos Saber" C/ o tema, Mobilidade Urbana



A mobilidade urbana em Itabuna foi o 3º tema do "Queremos Saber", projeto do Legislativo itabunense para diálogo interinstitucional. Dentre os convidados, também participou dessa sessão, a secretária Sandra Neilma.
A sessão teve como palestrante  a arquiteta e urbanista Débora Santa Fé. A mesma enfocou o transporte sustentável (modelo DOTS) no qual é priorizado o deslocamento de pedestres. 
(Veja os Vídeos e saiba mais, Click Abaixo)

A partir dele, Santa Fé reforçou o planejamento de cidade 3C (compacta, coordenada e conectada). Para o transporte coletivo itabunense, ela recomendou o BRS – sistema de faixas exclusivas para ônibus.

1º Vídeo

Débora Santa Fé


Findo o prazo (em 30/04/2019) para elaborar seu Plano de Mobilidade Urbana, Itabuna, agora, ficará impedida de receber recursos federais para aquela finalidade. Em 2017, um grupo de trabalho, do qual a Câmara Municipal fez parte, elaborou termo de referência orçando o Plano em R$ 1,5 milhão. Conforme a Prefeitura, a licitação não saiu do papel por falta de recursos.
 No encontro, terça passada, 30, o secretário João Zulato Filho (Sedur) informou que, em 2018, o município pleiteou financiamento para licitar o Plano, contudo os “recursos foram negados” por pendências em certidões negativas.


A secretária de assistência social, Sandra Neilma, que também participou dessa edição do Queremos Saber, parabenizou a iniciativa do presidente da câmara Ricardo Xavier pelo projeto do Queremos Saber e da sua importância para a sociedade, principalmente na aproximação do legislativo com a comunidade e falou do seu empenho e da sua equipe em trabalhar sempre focando na mobilidade urbana. 
2º Vídeo

Sandra Neilma


Entidades de Itabuna ligadas às pessoas com deficiência aproveitaram o Queremos Saber para cobrar mais acessibilidade. Napoleão Santana (Fundesb) e Antônio Alves (AGP), ambos cadeirantes, reclamaram de elevadores com defeito nos ônibus coletivos e de obstáculos em faixas elevadas para pedestres (duas delas recém-construídas na Avenida Ilhéus). 

3º Vídeo

Entidades



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito