i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores itabunenses querem a sociedade na elaboração da LDO

A participação da população itabunense nas discussões, contribuindo para  elaboração da Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020, garantirá que o município tenha, no próximo ano, um orçamento participativo e transparente. Esta é a avaliação dos vinte e um vereadores que integram a Câmara local e que iniciaram, na ultima quinta-feira, dia 09, consultas públicas nesse sentido.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Na tarde desse dia, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara abriu espaço à população para receber as contribuições dos cidadãos itabunense. As sugestões servirão para a elaborar a LDO, a lei que norteia o Orçamento Anual do município.
“A Câmara quer ouvir, discutir e receber sugestões da comunidade. Por isso, entendemos que a participação da população é fundamental nesse processo, contribuindo para que o orçamento de nosso municipio venha atender as demandas da população como um todo”, afirmou a vereadora Charliane Sousa, relatora da Comissão.
Charliane Sousa, que é da área da contabilidade, lembrou que “a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecidos pela Constituição. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da Administração Pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual, o PPA do município com a LOA, com foco numa gestão inteligente, humana e sustentável”.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara de Itabuna, presidida pelo vereador Jairo Araújo, tem como vice-presidente Antonio Cavalcanti. Charliane Sousa é a relatora, enquanto Ronaldo Geraldo-Ronaldão o segundo relator. Júnior Brandão é o terceiro e Júnior do Trator, o quarto relator.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito