i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EMPREGADO DA EMBASA FAZ PARALISAÇÃO DIANTE DE AMEAÇAS À ASSISTÊNCIA MÉDICA

Em protesto pela falta de renovação do acordo coletivo e diante de ameaças à assistência médica, trabalhadores da Embasa iniciaram uma nova paralisação de advertência nesta quarta (28). Ela vai continuar até esta quinta, implicando na suspensão dos serviços de ligação e religação de água, ligação e conserto de esgoto, manobras na rede de abastecimento, atendimento ao público etc. Serviços emergenciais ficam mantidos.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) reclama que a direção da empresa tem dificultado o diálogo para renovar o acordo coletivo e pressiona para implantar o modelo de coparticipação na assistência médica. Esse modelo cobra cada procedimento médico efetuado. Se for implantado, alega a entidade, será uma cobrança dupla pelo mesmo serviço, pois o trabalhador já paga mensalmente o plano de saúde.
A nova cobrança pelo atendimento médico representará um aumento de 10% nos gastos do empregado, enquanto a empresa oferece R$ 25,00 para compensar. Esse impasse foi discutido até com o Ministério Público do Trabalho, mas não houve solução. Está prevista nova negociação dos trabalhadores com a empresa na próxima sexta (30).

SINDAE - 28-08-2019 // MAIS INFORMAÇÕES: 71 3111-1700
Coordenador Geral – Danillo Assunção – 71 98851-2942
Diretor de Imprensa - Edmilson Barbosa – 99119-5449
Secretário Geral - Grigório Rocha – 71 – 98851-2956

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito