i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá aos moradores de Ibicaraí, Buerarema e Itajuípe


Exames gratuitos de DNA, orientações jurídicas em diversas áreas e resolução extrajudicial de conflitos serão oferecidos aos moradores durante a visita

(Saiba Mais, Click Abaixo)




A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA estará, em setembro, na região sul da Bahia e atenderá aos moradores de Ibicaraí (9 de setembro), Buerarema (11 de setembro) e Itajuípe (13 de setembro). Durante a visita, serão oferecidos os serviços de exames gratuitos de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, orientação jurídica e resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos apresentados pelos moradores.

Em Ibicaraí, a UMA, como é conhecida, ficará no Estacionamento da Prefeitura, no centro. Já em Buerarema, o atendimento será na Praça Domingo Cabral, também no centro. Para encerrar a semana, em Itajuípe, os moradores serão atendidos no Complexo Turístico Jorge Amado, na entrada da cidade. Em todos os locais, o horário de atendimento será das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm defensor público. Durante todo o dia, os defensores públicos estarão à disposição da população oferecendo diversos serviços. “Procuramos garantir os direitos da população através da resolução extrajudicial de casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e muito mais”, explica o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida.

Além de todos estes serviços, a Defensoria oferece exames de DNA gratuitos, que fazem parte da Ação Cidadã Sou Pai Responsável e são voltados para aqueles filhos que ainda não têm o nome do pai no registro de nascimento.

Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda.

Inaugurada em 2016, a Unidade Móvel de Atendimento leva a Defensoria Pública para mais perto de quem precisa, facilita o acesso à justiça e oferece toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos. Além de alguns bairros de Salvador, a Unidade Móvel percorre, principalmente, o interior do estado e em um ano e meio de atividades já visitou mais de 60 cidades e atendeu a mais de 20 mil pessoas.

Serviço

O quê: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahi
Quando e onde: dia 9 de setembro no Estacionamento da Prefeitura, no centro, em Ibicaraí; dia 11 de setembro na Praça Domingos Cabral, no centro, em Buerarema; e dia 13 de setembro no Complexo Turístico Jorge Amado, na entrada da cidade, em Itajuípe.

Horário: 8 às 12h e das 13h30 às 16h

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito