i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna programa 1ª Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está programando a 1ª Feira da Agricultura Familiar, um evento que objetiva dar visibilidade aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar do município. Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Fernando Gomes recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, representantes das comunidades rurais do município para discutir detalhes do evento e avaliar as ações da prefeitura direcionadas à agricultura. (Saiba Mais, Click Abaixo)



         Entusiasta da agricultura familiar, o prefeito Fernando Gomes garantiu o apoio do município para a realização do evento e afirmou que estará empenhado em conseguir ainda mais parceiros para que a 1ª Feira da Agricultura Familiar seja realizada com sucesso. “Quando criei a comunidade da Roça do Povo, tinha esse objetivo de fortalecer e dar vez às famílias que produzem”, disse.
Ao informar que o projeto do evento já foi encaminhado para o Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), o secretário Jorge Vasconcelos destacou que esta é uma oportunidade de mostrar que Itabuna tem uma agricultura familiar forte e que é possível desenvolver ainda mais essa atividade econômica no município. “São 24 comunidades rurais unidas, que estarão apresentando suas produções, com a oportunidade de obter uma renda extra com a venda dos produtos”, destacou o secretário.
Marcada também pela participação de representantes de diversas comunidades rurais, a reunião pautou ainda a discussão sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Sobre o PAA, Jorge Vasconcelos informou que a prefeitura está trabalhando para oferecer condições e oportunidades ao pequeno produtor, e ressaltou que o governo não medirá esforços para fortalecer, cada vez mais, a agricultura familiar.
          

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito