i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Parque Tecnológico da Bahia recebe primeiro laboratório de segurança cibernética

A Bahia acaba de ganhar seu primeiro laboratório de segurança cibernética. É que foi inaugurado nesta quarta-feira (16), no Parque Tecnológico, espaço administrado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Lactec. Com o início das atividades do escritório, a Bahia sai na frente e consagra como o primeiro estado a receber uma unidade do grupo fora do Paraná, estado onde se encontra a sede do Lactec, que é um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil, além de ser referência em soluções inovadoras para o segundo setor.              (Saiba Mais, Click Abaixo)




A escolha tanto da Bahia quanto do Parque Tecnológico para o início da nova empreitada não foi à toa. De acordo com o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, a Bahia possui um grande potencial de inovação. "A expectativa é continuarmos expandindo nossa tecnologia pelo Norte e Nordeste, e a Bahia possui um cenário amplo para investirmos em iniciativas como esta. Já a escolha do Parque Tecnológico veio do anseio de estar próximo ao ecossistema de inovação do estado. Não queríamos ficar sediados somente em um escritório de algum empresarial. A presença de instituições acadêmicas e outras empresas do setor, além do próprio laço com a Secti, foi o maior atrativo para trazermos o Lactec para cá com essas possibilidades de networking", afirmou.

Ainda de acordo com Luiz Vianna, o Lactec possui 60 anos de experiência no setor de tecnologia e agora vai trazer essa referência para contribuir com o avanço do estado, inicialmente com foco no setor elétrico. "Um dos nossos principais clientes é a Companhia de Eletricidade da Bahia, a Coelba, do Grupo Neoenergia. Com esta parceria, a gente pretende contribuir com melhorias nas operações da empresa que é responsável por fornecer energia para 6 milhões de clientes", ressaltou.

A Secretária da Secti, Adélia Pinheiro, que também marcou presença na inauguração do espaço, ressaltou a importância de ter um dos principais centros de ciência e tecnologia do país no Tecnocentro Bautista Vidal. "O ecossistema de inovação ganha mais um aliado com a vinda do Lactec, o que movimenta o cenário da indústria e agrega cada vez mais investimentos ao nosso estado", declarou a secretária.

Quem também destacou a chegada do Lactec na Bahia foi o coordenador de gestão do Parque Tecnológico, Marcos Costa. "O Lactec já possui 5 unidades em Curitiba, no Paraná, e agora vai investir todo seu conhecimento e expertise na Bahia, o que, sem dúvida, irá agregar a todo ecossistema de inovação. O Parque desponta, mais uma vez, na diversidade de áreas do conhecimento que compõem a esfera de CT&I", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito