i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Departamento de Vigilância à Saúde, lançou nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que tem como objetivo vacinar todos os indivíduos com idade entre 05 e 19 anos. Vale ressaltar que o dia “D” de vacinação será no próximo sábado (15), mas a campanha prosseguirá até o dia 13 Março.                             (Saiba Mais, Click Abaixo)



         Os postos de saúde atenderão durante o período da campanha no horário das 07h30min às 11horas, e das 13h às 16 horas. Para se vacinar, deve ser apresentado RG ou Habilitação, certidão de nascimento, cartão de vacina e cartão do SUS. Importante esclarecer que a Vacina Tríplice Viral além de proteger contra o sarampo, também protege contra a rubéola e a caxumba.
 A Coordenadora de Imunização, Camila Brito, ressalta que esta campanha tem o objetivo de ampliar a proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus do sarampo no país, que permanece com surtos ativos da doença em vários estados, inclusive a Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito