i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Parceria vai orientar empreendedores para a retomada dos negócios na pandemia em Itabuna



Após cinco meses de comércio fechado por conta da pandemia, os pequenos empreendedores de Itabuna estão retomando, aos poucos, as suas atividades comerciais, com o desafio de se adaptarem à nova realidade para se manterem no mercado. Pensando nisso, foi firmada uma parceria para orientar esses empreendedores, durante em uma reunião online nesta quarta-feira, 2, com representantes do Sistema Fieb / IEL e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI).           (Saiba Mais, Click Abaixo)


A iniciativa conta ainda com a participação do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabuna. A ideia, segundo a Analista de Relações com o Mercado – Regional Sul, Amanda Cristina Souza, é capacitar os pequenos empreendedores que, de alguma maneira, foram afetados com a pandemia para que eles possam implementar novas ferramentas de gestão e voltar a desenvolver o seu negócio.
O projeto visa aplicar uma ferramenta chamada Join (Jogo da Inovação), que através da ludicidade vai identificar soluções para os diversos problemas do cotidiano empresarial. “A partida inicia com um desafio, que pode ser: como melhorar o setor comercial, como alavancar as vendas, por exemplo. Lançado o desafio, a gente começa a outra etapa que é baseada no Design thinking, para a definição do problema, a apresentação de soluções, até afunilar as ideias”, esclareceu Amanda.
A proposta, segundo o presidente da ACI, Sérgio Velanes, “é uma grande oportunidade para o empreendedor refletir sobre o atual momento do seu negócio e, com o auxílio de profissionais, implementar estratégias inovadoras nesse momento de pandemia”, destacou o representante da classe. Outra ideia citada na reunião foi a criação de um selo ou certificado para os empresários terem acesso mais rápido às linhas de crédito das instituições financeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito