i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré cria Gabinete de Crise para combater avanço do Covid-19

 O grande número de casos de coronavírus em todo o Brasil, em especial na Bahia, a lotação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva na região e a necessidade do enfrentamento a pandemia da Covid-19 tem levado os municípios a desenvolverem soluções rápidas e efetivas para combater a doença de forma mais firme para diminuir as mortes e mitigar os demais problemas decorrentes da crise sanitária.

 (Saiba Mais, click Abaixo)



Foi pensando nesse enfrentamento da pandemia e nas novas medidas que vêm sendo adotadas que o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, criou o Gabinete de Crise, que é uma estrutura formada por secretarias municipais e a comunidade, criadas para enfrentar crises de forma emergencial e integradas, como é o caso da pandemia do Covid-19. E o trabalho já começou com uma série de ações que serão adotadas de imediato no município.

 

Em Itacaré o Gabinete de Crise é formado pelas secretarias de Saúde, Governo, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Social, Planejamento, Administração e Meio Ambiente e vários outros setores. A proposta, segundo adiantou o presidente do Gabinete, o secretário de Saúde Ricardo Lins, é envolver os mais diversos poderes, seja o Executivo, o Legislativo e o Judiciário e, principalmente, a comunidade que passa a ter um importante papel no combate à pandemia. O Gabinete ficará responsável pela adoção de medidas, discussão com a população, formulação de decretos e ações a serem desenvolvidas no combate ao coronavírus.

 

A proposta, segundo ressaltou o prefeito Antônio de Anízio, é garantir a agilidade para tomada de decisão e coordenação das equipes envolvidas nesse trabalho de controle da doença, além de manter a comunidade informada sobre todas essas medidas.  O grupo fará todo o trabalho preventivo, com atendimentos, estatísticas e discutir com todos os segmentos as ações que serão desenvolvidas. Com base nos resultados apresentados, o prefeito manterá a população informada sobre o quadro existente na cidade e quais os próximos passos a serem tomados para que o vírus não avance na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito