i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escolas do Estado e do Município retomam aulas no Conjunto Penal de Itabuna

Após mais de um ano paralisadas devido à pandemia da Covid, foram retomadas, na manhã dessa quarta-feira (14) as aulas das redes estadual e municipal no Conjunto Penal de Itabuna (CPI). As aulas da rede municipal serão para concluir o ano letivo de 2020, enquanto no estado é o início do ano letivo de 2021. O retorno foi possível por meio de cadernos de atividades impressas pelas duas redes e distribuídas aos reeducandos com apoio de monitores da Socializa, empresa que operacionaliza a unidade em regime de cogestão com o Governo do Estado.                      (Saiba Mais, Click Abaixo)



 



A mediação da retomada está sendo feita pela pedagoga da Socializa no CPI, Rute Praxedes, que já realiza com os reeducandos as atividades do projeto Remição pela Leitura. Ela destaca a importância da retomada das aulas para o processo de ressocialização dos alunos, especialmente em um momento em que estão sem acesso a visitas.

 

A pedagoga afirma que, além de promover o progresso formal na marcha do conhecimento, o processo de aprendizado tem o poder de nos transportar a outras realidades. “Enquanto as aulas estavam suspensas, muitos seguiram com o projeto de leitura e todos sentiam falta do contato com outras disciplinas e vivências, o que também ajuda a enfrentar as dificuldades da privação de liberdade”, destaca Rute Praxedes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito