i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores preparam contribuições às diretrizes orçamentárias


A apreciação do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) motivou reunião entre vereadores e a secretária parlamentar da Câmara de Itabuna, advogada Margareth Brandão. Como o nome sugere, aquela lei define caminhos para a elaboração do orçamento de 2022. Entregue pelo Executivo dia 15 de abril, a peça deve receber emendas dos edis.Para apresentar tais contribuições, os vereadores têm uma questão-chave como ponto de partida: “O que posso fazer para melhorar minha comunidade com a LDO?”. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



No quesito “despesas com pessoal”, a vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) já entregou uma emenda assinada pelo partido, para assegurar a revisão salarial anual dos servidores da rede municipal.

Dra. Margareth frisou que o setor estará à disposição dos vereadores no processo até a conclusão e envio da LDO de volta ao Executivo. E deu orientações, sobretudo para os que estão no primeiro mandato: “Tenham racionalidade e consciência nas emendas e planejem-se para buscar as obras e serviços dos senhores em quatro anos”.

Lembrando que o orçamento do ano seguinte é construído em cima da receita deste ano, ela pontuou que funções do governo foram assoladas pela pandemia. Como Itabuna tem no comércio e serviços entre principais fontes de renda, já se tem em vista uma redução de impostos ligados a esses setores.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito