
O prefeito Antônio de Anízio comemorou mais essas conquistas para o município que essa semana também recebeu importantes notícias na área da saúde, como a confirmação da desapropriação da Fundação Hospitalar de Itacaré e a autorização do convênio de custeio para auxiliar nas despesas do Pronto Atendimento da Unidade de Combate ao Coronavírus de Itacaré, o PA-Covid 24 horas, durante o período da pandemia. “São avanços importantes para a saúde da nossa gente que agora, com o apoio do governador Rui Costa, do secretário de saúde Fábio Vilas-Boas, do deputado estadual Rosemberg Pinto e do deputado federal Zé Neto, estão se tornando realidade”, complementou o prefeito.
O Centro de Parto Normal é uma das principais estratégias do Ministério da Saúde para a redução da mortalidade materna e infantil e se baseia nas diretrizes das boas práticas de atenção ao parto, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e na lógica de se construir um Sistema Único de Saúde (SUS) que aproxime os serviços que fazem parte da rede, melhorando a assistência.
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que o Centro é específico para parto de risco habitual, onde as mães realizam o pré-natal na atenção básica, quando o risco gestacional é avaliado. Ele explica que essa unidade possibilita ainda a presença de acompanhante durante o pré-parto, parto e pós-parto, o que integra o conceito de humanização seguido.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito