i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário de Saúde da Bahia prestigia inauguração do Centro de Imagens do Hospital de Base


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, prestigiou a solenidade de inauguração do Centro de Imagens e Ressonância Magnética do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães na tarde desta terça-feira, dia 27. Presidida pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o evento contou  com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), do presidente da câmara, vereador Erasmo Ávila e outros vereadores dentre autoridades e convidados.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O  Fábio Vilas-Boas declarou que a entrega do equipamento de ressonância magnética marca o estágio avançado da alta complexidade do Hospital de Base que sempre foi devotado à saúde pública e durante muito tempo abdicou do seu protagonismo na região. Mas que agora, por meio da liderança do prefeito Augusto Castro começa a resgatar sua importância e da saúde de Itabuna para todo o sul da Bahia.



 O titular da Sesab destacou ainda que a ressonância magnética e a tomografia computadorizada permitem diagnósticos mais precisos e ampliação de exames, a exemplo da detecção de cálculos nas vias biliares. Nesse sentido, o prefeito Augusto Castro também enfatizou a relevância de adquirir equipamentos de tamanha relevância para cuidar da saúde pública, já que o Hospital de Base atende  mais de 120 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS).


 A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e os presidentes da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, e da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi) Eduardo Kowalski Neto, também destacaram a entrada em operação dos equipamentos dotados de tecnologia de ponta. 



Segundo a secretária Lívia Mendes Aguiar o grande diferencial da aquisição do aparelho de ressonância magnética. “Tudo isso reflete em agilidade e qualidade do serviço prestado, porque agora não dependemos de serviços terceirizados e de deslocar pacientes para realizar exames em outro local. O atendimento será agendado via Central de Regulação ou direto para os pacientes internados no hospital”, explicou.



O presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi) Eduardo Kowalsky Neto, pontuou que havia necessidade do serviço de ressonância no hospital. “É uma máquina moderna com capacidade de atender toda a nossa demanda de ressonância, atualizando diagnósticos e facilitando  atendimentos no hospital que é voltado a traumas e urgências médicas”, afirmou 



Já o diretor clínico do Hospital de Base, Fernando Alves Júnior, reiterou a importância do equipamento. “Hoje é um marco para a saúde de Itabuna. Por meio da gestão do prefeito Augusto Castro, a aquisição deste equipamento vai desafogar a demanda reprimida que tem não só Itabuna, mas toda a microrregião Sul e Extremo Sul da Bahia”, ressaltou.



O moderno aparelho de ressonância magnética é uma máquina Signa Explorer 1,5T  que garantirá mais qualidade nos serviços médicos e conforto aos pacientes, combinando avanço em design, tecnologia e aplicações. Ele é resultado de um investimento de cerca de R$ 6 milhões. 

Além do exame de ressonância magnética, com a instalação do Centro de Imagens, o Hospital de Base Luís  Eduardo Magalhães também viabiliza a realização de outros exames como tomografias, raios - x, ultrassonografias, endoscopias digestivas, colonoscopias e ecocardiogramas. 


VISITA GUIADA 


Na manhã desta terça-feira, o novo Centro de Imagens e Ressonância Magnética do Hospital de Base foi apresentado a imprensa durante uma rápida visita guiada pelo prefeito Augusto Castro, acompanhado pela secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, do diretor-presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi), Eduardo Kowalsky Neto, e do diretor médico  Fernando Alves Júnior, além de membros do governo e equipe técnica do hospital.

Na oportunidade, o prefeito acompanhou ainda a chegada do Arco Cirúrgico, importante equipamento doado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).  Augusto Castro aproveitou para frisar a necessidade de modernização do Hospital de Base para que a demanda reprimida seja  diminuída, principalmente na área de tomografia e ressonância com contraste.

VEJA MAIS FOTOS






































 



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito