Oferecer um serviço cada vez melhor para os visitantes, além de possibilitar um maior conhecimento sobre a história, a memória e o potencial turístico de Itacaré. Esse foi o principal objetivo do Curso de Capacitação para Condutores de Turistas que está sendo realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Condutores de Visitantes.
(Saiba Mais, Click Abaixo)
O curso foi dividido em duas etapas. Nessa primeira fase foram transmitidas informações sobre a história do município, turismo sustentável, preservação da baleia jubarte, além de técnicas sobre de resgate terrestre e salvamento aquático. Na próxima etapa, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, serão realizadas oficinas sobre Georeferenciamento (teoria e prática) e Meio Ambiente.
A abertura da capacitação foi realizada pelo secretário municipal de Turismo José Alves, que falou sobre a importância da qualificação e da busca de informações para garantir um turismo muito mais forte. O presidente da Associação de Visitantes de Itacaré, Adriano Conceição, destacou a oportunidade que os profissionais estão tendo de aprimorar e adquirir cada vez mais conhecimentos para que possam oferecer um serviço cada vez melhor.
A professora de história e doutoranda em estudos étnicos e africanos, Valdinéia Nascimento, e a idealizadora e coordenadora do projeto “Fé Restaurada”, Graça Barbosa, discutiram sobre “Itacaré na encruzilhada de sua história – Patrimônio e Memória. Ainda durante o curso foi abordado o tema sobre “Turismo Responsável e de Base Comunitária”, com os organizadores da ONG Mecenas da Vida, Luiz Fernando e Salvador.
Outro assunto discutido durante o curso foi sobre a preservação da baleia jubarte, com a coordenadora do Instituto Baleia Jubarte, Nayane Rossetti. Já na parte prática foram discutidas sobre técnicas de resgate terrestre e aquático, com o diretor do Samu, Dênis Dias, e com representantes do Corpo de Bombeiros.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito