Protocolo de Intenções foi assinado entre as prefeituras de Itabuna (BA) e Brusque (SC) durante cerimônia no Tarik Fontes Plaza Hotel, na noite de quarta-feira, dia 29, pelos prefeitos Augusto Castro (PSD) e José Ari Vequi (MDB). O objetivo é o de estreitar a relação entre as duas cidades que farão um intercâmbio para alavancar o desenvolvimento. Durante a palestra, o prefeito José Ari Vequi destacou que sua cidade é a nova economia de Santa Catarina, sendo referência na indústria têxtil. “Hoje temos cinco shoppings de pronta entrega. Ano que vem será aberto um centro de Inovação”, disse.
Veja os Vídeos dos Prefeitos e as Fotos, Click Abaixo)
Obs: assista os Vídeos na horizontal
1º Vídeo
(Abertura C/ Augusto Castro
2º Vídeo (Ari Vequi Pref. de Brusque)
Na sua fala, ele afirmou que mesmo na pandemia, empregos foram gerados na sua cidade. “Os pequenos negócios mudaram a realidade de Brusque”, comemorou. O prefeito de Brusque estava acompanhado por uma comitiva formada por vereadores e o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina.
Depois de exibir um vídeo sobre os potenciais socioeconômicos do município, o prefeito Augusto Castro (PSD) ressaltou que a presença de representantes do município catarinense gera esperança de mais investimentos para Itabuna. “Temos potencial no comércio, indústria, prestação de serviços e turismo. Queremos trocar experiências e atrair mais investimentos”, disse.
Sobre os investimentos, o prefeito itabunense disse que as tratativas serão constantes, inclusive contando com o suporte da Amurc. “Atualmente, Brusque emprega mais de 10 mil pessoas oriundas da região Sul da Bahia. Isso faz com que pensemos mais ainda na geração de emprego e renda para fixar as pessoas aqui”, destacou Augusto Castro.
A secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, apresentou o Centro de Logística de Itabuna, que está sendo projetado para a rodovia BR-101, que pode ser mais um atrativo para investidores do Sul do país. “Essa ideia foi lançada pelo prefeito Augusto Castro durante a campanha eleitoral. Estamos em estudos preliminares. O empreendimento deve ficar a 33 quilômetros do Porto Sul e vai funcionar como um retroporto e um centro de exportação”, anunciou.
O secretário-executivo da Associação dos Municípios dos Sul, Extremos-sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Luciano Veiga, lembrou que a Região Cacaueira baiana tem potenciais que podem enriquecer o intercâmbio com Brusque. “Nos temos em comum o ativo da Mata Atlântica, um bioma importante. É uma oportunidade para trocar experiências para o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
O encontro foi prestigiado pelos prefeitos Jadson Albano, de Coaraci, vice-presidente da Amurc; Vinícius Ibramm, de Buerarema,
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito