i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Emasa abastece bairros que tiveram fornecimento interrompido no fim de semana


Com o aumento do consumo de água, devido a alta da temperatura no início da Primavera, alguns bairros de Itabuna sofreram desabastecimento neste último final de semana. Os locais mais afetados foram os bairros do Jaçanã, Santa Clara, Alto Mirante, parte do Fátima e Loteamento Vitória Loup Soares. O gerente Técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bitencourt, disse que o problema do abastecimento estará normalizado até amanhã, dia 5, nos bairros onde o fornecimento de água foi interrompido.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



“Com o aumento da temperatura, o consumo tem um pico considerável. Mas, estamos trabalhando para levar água para todos os bairros. Porém, nesse período do ano problemas pontuais sempre vão ocorrer”, afirma Bitencourt.

 A falta de chuvas nas bacias dos rios Almada e Cachoeira, que abastecem Itabuna, provocou a diminuição do volume das calhas dos dois rios e consequentemente a limitação da vazão. Por isso, Bitencourt lembra que é importante a população colaborar e economizar água ao máximo nesse período em que o clima começa a mudar, para que racionamentos não venham a ocorrer.

“A situação mais preocupante é do Rio Almada, se  cada cidadão fizer a sua parte, consumindo a água de forma consciente e evitar o desperdício, em ações simples como utilizar o balde com água e flanela para lavar o carro, em vez de mangueira ou lavadora de alta pressão, contribuirá com os esforços da Emasa. Trabalhamos, firmemente, para que possamos atravessar o verão, sem ter que racionar o fornecimento”, garante o gerente Técnico da Emasa.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito