Após a grande enchente do rio Cachoeira que assolou grande parte da população de Itabuna, o rio voltou ao seu leito normal e o que se viu foi um rastro de destruição em residências e no comércio. A catástrofe deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojados e um prejuízo imenso.
Empresários de Itabuna estima para o comércio um prejuízo de mais de R$ 50 milhões, (Veja a Realidade, Veja o Vídeo, Click no Ícone Abaixo)
o presidente da CDL, Carlos Leahy, frisa que um aporte oferecido pelo Governo do Estado chega na hora certa para que muitos comerciantes possam recomeçar. “Esse aporte ajudará muitos lojistas, principalmente porque, além dos prejuízos com as mercadorias, muitos estabelecimentos também tiveram prejuízos na estrutura física”, explicou.
Ele lamenta o fato porque “os comerciantes de Itabuna estavam otimistas com as vendas de final de ano, com uma expectativa de crescimento de 16% até o final de dezembro. “Esse é o momento de recomeçar e oferecer condições para isso é de fundamental importância”.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito