Há pouco mais de uma semana uma eleição de órgão de classe mobilizou Itabuna e a Bahia. No plano Estadual a OAB pela primeira vez em 90 (noventa) anos terá não uma, mas duas mulheres à frente da instituição, tendo como presidente a advogada Daniela Borges, tendo como vice Christianne Gurgel, alcançando mais de 55% dos votos válidos. A nível local, em que pese não ter sido eleita por uma diferença de 13 votos, merece destaque a campanha realizada pela chapa encabeçada por Andréa Peixoto e Mateus Santiago, que juntamente com os Advogados Ari Barboza, Larissa Vieira e Andrey Macedo, conquistaram 287 votos em apenas 04 meses de campanha.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
O resultado demonstrou a força e o clamor por renovação na Ordem local. Amparados por advogados experientes e pela jovem advocacia, a chapa promoveu uma campanha propositiva, baseada em propostas e na necessidade de uma Ordem mais representativa, plural e combativa.
Na opinião de Dra. Andréa Peixoto o resultado da eleição demonstrou que um novo grupo se fortalece com a participação de diversos profissionais que sentiram a necessidade de ter mais voz e vez na OAB.
“Saímos do processo muito mais fortes do que quando ele se iniciou. Desejamos sucesso para a chapa vitoriosa e juntamente com os colegas que nos confiaram seu voto, esperamos sempre continuar contribuindo, juntamente com Daniela Borges e Christianne Gurgel, para uma Ordem mais inclusiva, que lute por melhores condições de trabalho para advogados e advogadas, que seja protagonista na retomada da atividade jurídica, sendo o escudo, o farol e o porto seguro da Advocacia”, declarou Andréa.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito