i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna reuniu Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais


Microempreendedores e microempresários do sul da Bahia participaram do Encontro Regional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuas da Bahia, na tarde de terça-feira, dia 29. O objetivo do seminário foi apresentar soluções e nova perspectiva para os empreendedores, destacando ações que vão nortear o futuro do negócio, preparando-os para momentos desafiadores e ensinando como superar um momento de crise. Uma realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), Sebrae, Ampesba e Conampe.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



O evento, presencial e gratuito, aconteceu no auditório do  Tarik Fontes Plaza Hotel, no Jardim Vitória.

O titular da Sicer, Ricardo Xavier, destacou a relevância do evento no discurso de abertura. “É de muita importância, principalmente nesse momento de pós-pandemia e pós-enchentes na região sul do Estado. A troca de ideias traz conhecimento para que possamos resgatar o crescimento econômico, recuperar a autoestima, gerar mais emprego e trazer renda para nossa cidade”, disse. 


O secretário acrescentou que o evento também foi demonstração de que se poderá recuperar a importância dos empreendedores individuais assim como dos pequenos empreendedores, que agora estão começando e que precisam exatamente desse aporte de conhecimento e de assessoria contínua para acreditar que a região vai recuperar o seu prestígio econômico, social e político”, . 

A técnica em Administração de empresa e também conferencista internacional e Master-Coach, Francisca de Cássia Oliveira, abordou o tema “ O mundo mudou, e agora? Como liderar com sucesso?”, tendo relatado pontos que um líder precisa para estar atento e liderar em meio a tanta transição e de tanta mudança. 

“A proposta é que os microempreendedores se coloquem no papel de líder para que saiam daqui com recursos e com conhecimentos que possam aplicar amanhã ou hoje se quiserem, pois, dentro do empreendedorismo um dos maiores desafios é liderar”,  afirmou Francisca de Cássia. 

Também ocorreram palestras sobre Gestão de Negócios, com Lílian Bonatto, bacharela em Direito e empresária; e Contabilidade e Empreendedorismo, com o contador e advogado Erivaldo Benevides. Também foram disponibilizadas informações sobre acesso ao crédito através do Banco do Povo, Banco do Brasil e Bradesco. 

“Esse evento é para dar continuidade ao trabalho que o Sebrae faz para fortalece e desenvolver  micro e pequenas empresas.  Estamos vendo um quadro nacional com crise na economia, passamos por um período muito forte de Covid-19, seguida de enchentes. Então, as entidades se uniram para ajudar essas pessoas. Nosso objetivo é que  possam crescer e se desenvolver”, a firmou a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito