.jpg)
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Com isso, pessoas de baixa renda têm acesso a benefícios dos programas federais ou da Prefeitura de Itabuna, dentre os quais Auxilio Brasil e atendimento nos CRAS. “Além disso, é facilitado o acesso ao auxílio gás e tarifa mais baixa na conta de energia elétrica, que são definidos pelo Governo Federal”, explicou a digitadora da Secretaria de Promoção Social, Núbia Santos.
Catadora de Recicláveis, dona Célia de Sousa tem três filhos e sobrevive com o Auxílio Brasil. Ela aproveitou o último dia do Plantão Social para se inscrever no Cadastro Único, visando melhorar sua renda. “ Com a reciclagem, às vezes consigo algum dinheiro. Nós precisamos muito dessa ajuda. Pra mim essa iniciativa foi a melhor coisa por estar perto de casa”, comemora.
Desde terça-feira, dia 4, que a Fundação Marimbeta - Sítios de Integração da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) disponibilizou serviços do Plantão Social nas quatro unidades. Foram atendidas famílias do Sítio I, no Bairro São Roque, no Sítio II, no Fonseca, e no Sítio III, no São Pedro.
A presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento, destacou que esta ação foi importante para os pais dos alunos assistidos e as comunidades. “Muito gratificante, porque nesses quatro dias de Plantão Social essas famílias tiveram a oportunidade de fazer o recadastramento do Número de Identificação Social (NIS) de acesso a vários programas sociais”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito