i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna demoliu duas estruturas de laje com fissuras na feira do Califórnia


A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), por meio da Defesa Civil, com o apoio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) fez a demolição de uma laje de cobertura do canal da feira livre do Bairro Califórnia, onde pequeno trecho havia desabado e cerca de 75 metros restantes ameaçavam ruir.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Feirantes e consumidores haviam denunciado o risco de colapso de toda a estrutura da Prefeitura de Itabuna, cuja Superintendência de Serviços Públicos foi notificada pela Defesa Civil depois de vistoria. Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, depois da remoção da laje o canal passará por limpeza até que os engenheiros da SIURB definam a melhor solução, inclusive novo envelopamento.

 

Outras informações

Na Avenida  Manoel Chaves, no Bairro  São Caetano, nesta semana foi demolida parte do muro do Lar Fabiano de Cristo. De acordo com  o diretor da Defesa Civil, o geógrafo Kaique Brito, o  muro foi construído sem as técnicas de engenharia adequadas e  oferecia  risco tanto às pessoas atendidas pela instituição quanto a quem trafegava no passeio. 

“O muro tinha uma escora de madeira degradada, com a ação preventiva conseguimos evitar riscos”, disse Kaique Brito, que assumiu a direção da Defesa Civil há dois meses.
 
Segundo ele, os critérios para uma demolição são amplos, o que inclui desde rachaduras, fundação  em locais impróprios, desnível de estruturas, etc. “O outro muro demolido pertencia a um estabelecimento no Centro Comercial de Itabuna, principal centro distribuidor de hortigranjeiros”, explicou.. 

“A Defesa Civil tem que fazer a leitura de cenários. Sozinha, não tem respostas para as demandas, ou seja, apenas notificamos os órgãos responsáveis. Daí, a necessidade de as pessoas cooperarem com o nosso trabalho, pois só assim estaremos atentos e vigilantes”, afirmou Kaique Brito. 

 A população pode fazer denúncias de locais que ofereçam risco de desabamento através do contato, (73) 98117-4490, número da Defesa Civil de Itabuna, que também é Whatsapp ou pela página  na rede social Instagram: @defesacivilitabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito