i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Evento discute o cenário da insegurança alimentar no Brasil e os desafios da Nutrição no mundo

 


O curso de Nutrição do Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao ecossistema Ânima Educação, preparou uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto. Com o tema “O nutricionista contemporâneo e os desafios para sua prática”, uma mesa redonda será realizada na próxima quarta-feira, 14 de setembro, a partir das 19h, no auditório da UniFG Guanambi, campus São Sebastião.  

Os interessados em participar do evento, que é gratuito e aberto à comunidade, podem se inscrever através do link http://177.38.182.246/eventos/index.php/site/detalhes/949

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Contando com a participação dos nutricionistas Etna Kaliane Pereira da Silva, Jardel Dourado e Marianne Lima Duarte, a mesa redonda abordará o papel do nutricionista frente ao cenário da insegurança alimentar no Brasil e os desafios da Nutrição no mundo pós-pandemia de Covid-19.  

“O evento tem por objetivo proporcionar aos estudantes um contato mais próximo com a prática profissional e os desafios na atualidade, além de promover, para todos, uma reflexão sobre os efeitos do exercício ilegal da profissão para o campo da Nutrição e para o bem-estar coletivo”, declarou a professora do curso de Nutrição da UniFG e coordenadora do evento, Gabriela Vilasboas. 


Serviço    

O quê: Mesa redonda com o tema “O nutricionista contemporâneo e os desafios para sua prática”; 

Data: 14 de setembro; 

Horário: 19h; 

Onde: Auditório da UniFG Guanambi, campus São Sebastião; 

Quanto: Gratuito; 

Link para inscrição: http://177.38.182.246/eventos/index.php/site/detalhes/949  

Programação: 

19:00 às 19:10 – Mesa de abertura (Colegiado de Nutrição) 

19:10 às 19:50 – O Cenário de Insegurança Alimentar no Brasil e o Papel do Nutricionista (Palestrante: Nutricionista e mestre em Saúde Coletiva, Etna Kaliane Pereira da Silva) 

19:50 às 20:10 – Intervalo 

20:10 às 21:50 – Desafios do Nutricionista no Mundo Pós-Pandemia de Covid-19 (Palestrantes: Nutricionistas Jardel Dourado e Marianne Lima Duarte). 

 

 

UniFG comemora 20 anos       

Completando 20 anos de história em 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão dos seus mais de 30 cursos de graduação, além dos programas de suas especializações e do Mestrado em Direito, o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.         

Em 2020, a UniFG começou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer formação de qualidade em Guanambi e todo semiárido nordestino. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região.        

Em comemoração às duas décadas de funcionamento, a UniFG está com uma série de ações até o final deste ano. A primeira delas foi o lançamento do podcast Falou, Shippou, que conta histórias de alunos, ex-alunos e colaboradores que tiveram suas vidas transformadas pela educação. A temporada de estreia tem cinco episódios e está disponível nas plataformas do Spotify e YouTube.       

Ouça o podcast pelo Spotify: https://spoti.fi/3vXkSwQ       

Assista ao podcast pelo YouTube: https://bit.ly/3kAUh3i  

 

 

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima  

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito