.jpeg)
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Em Salvador, o evento contou com as presenças do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho; do diretor de ensino do Centro de Formação, coronel Saulo Costa; oficiais e praças da corporação, além de familiares dos formandos. Alunos que tiveram destaque no curso de formação com as melhores médias curriculares foram agraciados com premiações. O 1° classificado foi o sargento Hadson Cabral Bacellar, seguido pelos sargentos Edmilson Borges dos Santos e Evilásio da Hora Pinheiro, com o 2º e 3º lugares.
De acordo com o coronel Paulo Coutinho, o objetivo da corporação é dar fluidez à carreira de praças. “Os novos sargentos seguem servindo à população baiana e deverão ser lançados na área operacional, reforçando o trabalho da tropa. O curso de formação significa o reconhecimento e a valorização desses profissionais”, destacou o comandante-geral.
A solenidade também contou com homenagens da Turma SGT PM Renato Santana Medeiros ao seu patrono, que integrou a corporação por 20 anos e morreu em 2019, no município de Camaçari. Os familiares do sargento estavam presentes à cerimônia. Já o soldado Danilo Santos Rebouças e o sargento da reserva Jucimar Donato dos Santos receberam os títulos de padrinho e amigo da turma, respectivamente, pela amizade, entusiasmo e colaboração dispensados aos formandos.
Aperfeiçoamento dos policiais
Durante o curso de formação, os policiais militares avançam em conhecimentos técnicos da corporação e participam de aulas de aperfeiçoamento, como legislação e feitos investigatórios, direitos humanos e ordem unida. No primeiro semestre de 2022, outros 256 sargentos concluíram o curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Somando as duas turmas, a PMBA conta com um implemento de mais de 500 sargentos, somente neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito